quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Organização do Tempo

Ainda sobre o tema "Treinamentos", este é um outro tipo de curso que pode ser dado aos funcionários de uma empresa: Organização do Tempo.

Nestes tempos modernos, onde corremos para cima e para baixo, buscando atingir metas e resultados, muitas vezes acabamos por administrar muito mal a divisão do nosso dia.
Através de técnicas simples, como uso de uma agenda, criação de um fluxograma e um cronograma, muitas tarefas que pareciam ser impossíveis de serem realizadas, transformam-se em objetivos possíveis.
Outra ação simples, mas que apresenta bons resultados na questão tempo, é a eliminação do que não é necessário, e o arquivamento do que não será usado no momento.
Seja sincero: quanto papéis estão em sua mesa, e em suas gavetas, que poderiam ser arquivados em outro local, ou quem sabe jogados fora?
Neste tipo de treinamento aprendemos que, próximo de nós, só deve ficar aquilo que for utilizado com maior frequência, guardando, de forma organizada, o que não for ser usado no momento. Você não tem ideia de como essa simples ação "limpa" nosso espaço e, consequentemente, abre mais tempo para nós! Experimente!!

Por esses, e outros motivos, recomendo a aplicação deste tipo de treinamento aos funcionários. Trará benefícios tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional.

Até o próximo Post!!