quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pedir demissão, é fácil??

Acredito que esta seja uma resposta muito particular, pois cada pessoa e situação devem ser analisados individualmente. Mas de modo geral, pedir demissão nunca é uma tarefa das mais fáceis.

Medo, insegurança, dúvida, preocupação, e tantos outros pensamentos passam pela cabeça de uma pessoa que deseja fazer isso. O que eu recomendo é que essa não seja uma decisão tomada precipitadamente. Será que essa é a hora certa para pedir desligamento das suas atuais atividades?

Fatores como: histórico de problemas e decepções com a empresa, remuneração, direitos trabalhistas, benefícios, aposentadoria, possibilidade de crescimento profissional, bolsas de estudo, e outros itens devem ser levados em consideração antes desta decisão.

Mas caso você já tenha colocado tudo isso no papel, analisado os prós e contras dessa saída, e mesmo assim continua a vontade de deixar a empresa, então talvez tenha realmente chegado o dia. Mantenha o máximo possível de tranquilidade, e procure as pessoas responsáveis para realizar esse desligamento.

Em algumas empresas existem equipes e setores responsáveis por esse assunto, e talvez até tentem lhe incentivar a ficar. Mas essa não é a realidade na maior parte do Brasil. Na grande maioria das vezes o pessoal do DP (Departamento Pessoal) é quem irão realizar todo esse processo.

Acredite: existem momentos na vida em que precisamos mudar. Existem pessoas que não se adaptam à determinadas empresas. Isso é normal, não se culpe. O importante é ser feliz nessa vida!

Abraços, até um próximo Post!!