quarta-feira, 4 de maio de 2011

Leia Mais!!

O hábito da leitura nunca foi tão importante como nos dias de hoje. Precisamos nos manter atualizados sobre o que acontece aqui e pelo mundo, além de uma série de outras informações que precisamos para poder exercer nossas funções.

Como administrador, devemos acompanhar as principais tendências da economia, conhecer novas metodologias de trabalho, desenvolver novas técnicas de liderança e motivação, entre outros pontos. Para isso, a leitura pode ser um verdadeiro instrumento para sua atualização.

Além disso, pela leitura, você consegue aumentar sua bagagem cultural, conhecendo lugares e pessoas interessantes, e sem sair de casa. Basta ler bons livros para isso.

A leitura de jornais e revistas também deve ser adotada em sua vida profissional. Mesmo com toda a evolução da Internet, que é sim uma forma válida de leitura, o jornal e a revista trazem em si artigos mais detalhados.

O importante é ler. Manter-se atualizado, mas tendo o bom senso de filtrar o que ler, e o que não ler. Com essa "avalanche" de informações que temos diariamente, se não soubermos distinguir o útil do inútil, ficaremos loucos!!

Pense nisso!! Até o próximo Post!!