domingo, 20 de março de 2011

Seja organizado e ganhe tempo!!

Este talvez seja um dos maiores problemas na área empresarial, e que impede o sucesso em uma série de atividades em que a empresa definiu como objetivo.

Muitos profissionais simplesmente não conseguem colocar uma ordem naquilo que realizam. Seja uma simples digitação de uma carta para um cliente, ou até mesmo um telefonema para oferecer um novo produto, tudo isso pode se transformar em árdua tarefa, só porque a pessoa não consegue ter foco, e no meio dessa atividade, acaba se perdendo com outros pensamentos e ações.

Uma dica importante é identificar as atividades e definir uma prioridade no que precisa ser feito. Isso não irá gastar mais do que 3 minutos do seu tempo, e lhe dará um foco no que fazer primeiro. Se achar necessário, pode até pegar uma folha de papel, listar as atividades, e colocar um pequeno número ao lado de cada item, de acordo como você  classificar: urgente, importante e necessário.

Classifique da seguinte forma (sugestão): Urgente é tudo aquilo que deve ser concluído nas próximas horas. Importante é aquilo que precisa ser feito em até 2 ou 3 dias. E necessário o que pode ser feito ao longo da semana, ou até no prazo de 15 dias.

Atenção para não considerar tudo urgente!! Nem deixar eternamente uma atividade como necessária há mais de 3 semanas!

Está é uma dica sobre organização, e que lhe ajudará a ganhar mais tempo! Tudo no trabalho precisa de foco, caso contrário trabalhamos apenas "apagando incêndio", ou seja, nada vai para frente.

Em um futuro post, passaremos outras dicas de organização!
Abraços!!