sexta-feira, 1 de abril de 2011

Não abuse dos Slides!!

Recentemente fui em uma apresentação sobre um lançamento imobiliário aqui em minha cidade. O ambiente era amplo, com cerca de 100 cadeiras perfeitamente alinhadas. A iluminação e a temperatura estavam adequadas, passando realmente a ideia  de um ambiente profissional.

Em poucos minutos chegou o apresentador, um corretor de imóveis famoso da cidade. Ligou o compitador, abriu o slide principal e "Buuum"!

Era o slide inicial mais "poluído" que eu já tinha visto na minha vida. Mas pensei: "deve ser só o 1º slide, com certeza os outros slides serão mais coerentes." Mas.... eu estava enganado. Todos os outros slides eram horríveis, com cores diferentes, tipos de letras e tamanhos sem padrões, e fotos com péssima qualidade de cores.

Resultado: o empreendimento era interessante, mas foi nítida a decepção de todos.

Moral da história: o produto pode ser excelente, mas se a embalagem e a apresentação não corresponderem, tudo será perdido.

Abraços, até o próximo Post!