quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Propaganda é a Alma do Negócio

Acredito que muitos de vocês já tenham lido essa frase: "Propaganda é a Alma do Negócio". Mas você já parou para refletir porque isso é dito tantas vezes? Será que é mesmo verdade??

A resposta é: COM CERTEZA!!!!

Já passamos do tempo em que simplesmente manter as portas abertas de um estabelecimento era o suficiente para os clientes aparecerem e comprarem os produtos. Isso diminui muito, e para alguns tipos de empresas, nem funciona mais.

Se a empresa não falar para o mundo: "Olá!! Eu existo! Venha conhecer e comprar meus produtos ou serviços!!", ninguém aparecerá. Tenha certeza disso. Uma boa fachada e recepção já ajuda muito na divulgação. Mas o principal mesmo é a Propaganda, seja ela de que forma for: Panfletos, Anúncios em jornais, revistas, tv, rádio, internet, boca-a-boca, não importa. O ponto é: Divulgar!!

É claro que de acordo com o produto/serviço, e o tipo de cliente que a empresa deseja conquistar, essa propaganda deverá ser muito bem planejada. Por acaso você acha que um simples panfleto entregue em um semáforo irá fazer uma pessoa entrar em uma concessionária BMW e comprar um carro?

A Propaganda é sim a alma do negócio, mas deve ser planejada, direcionada e medida. Sim, se você não medir os resultados, por que continuar com um determinado tipo de propaganda? A empresa deve mudar a estratégia e, quem sabe, o foco.

Fica aqui minha reflexão para essa sexta-feira: "A Propaganda realmente é a Alma do Negócio".

Abraços, até o próximo Post!