sábado, 19 de fevereiro de 2011

Expansão das Comunicações

Ano após ano, os brasileiros compram mais celulares e computadores. O número de pessoas com acesso à Internet também cresce de forma incrível, nas mais diversas faixas etárias e classes sociais. Até mesmo a barreira cultural vem caíndo, onde pessoas que não gostavam de tecnologia, já começam a comprar aparelhos celulares que fotografam e filmam.
Tudo isso prova a necessidade que o ser humano tem de se comunicar, seja pelo meio que for.
Empresas que ainda não perceberam isso estão bem atrasadas, e podem acabar perdendo uma grande fatia de mercado.
Toda empresa precisa investir em mais de uma forma de comunicação com seu cliente. O cuidado está em identificar quais os melhores meios para se fazer isso.
Ferramentas como e-mail, sms, redes sociais e até telemarketing, são exemplos de forma de comunicação efetivas e diretas. Mas qualquer uma delas pode falhar, principalmente se forem mal planejadas e não acompanhadas.
Recomendo que você una sua equipe de trabalho, e discuta como atender essa necessidade de comunicação dos seus clientes em particular. Veja o histórico de atendimentos e vendas. Busque sugestões, e até reclamações, que seus clientes tenham feito nos últimos anos.
Para saber como se comunicar com o seu cliente, você precisa ouvi-lo primeiro.
Você não pode mais ficar esperando que seu cliente apareça e diga o que precisa. Você é quem deve ir atrás dele, se comunicar com ele!! Pois se você não fizer isso, com certeza algum concorrente seu fará...

Abraços... até o próximo Post!