domingo, 6 de fevereiro de 2011

Renda Extra

Conheço pessoas que mesmo tendo uma vida bem corrida, com trabalho e família, conseguem arranjar tempo para criar uma fonte de renda extra. E isso é bem interessante, pois ajuda a criar uma poupança para o futuro, ou ainda para aquisição de bens de maior valor, como carros e imóveis.
Algumas pessoas investem na área financeira, comprando e vendendo ações de empresas, ou ainda aplicando em fundos de investimentos oferecidos pelos bancos. Ambas são boas formas de aplicar o dinheiro sem muito desgaste físico, mas vale lembrar da importância do acompanhamento dos rendimentos. Essas aplicações oscilam ao longo de dias e semanas, e muitas vezes é necessário mudar o lugar onde o dinheiro está aplicado.
Outra forma de renda extra, para aqueles que já possuem um bom emprego e não querem deixá-lo, é abrir um negócio próprio. Desde pizzarias à pet shops, tudo é válido. Tenho amigos que com o tempo conseguiram abrir até 4 negócios em ramos bem diferentes, todos gerando renda extra para ele. Aqui também fica a dica sobre a importância do acompanhamento de perto do negócio. Não devemos simplesmente abrir e deixar tudo na mão de empregados. Tem um ditado popular que é bem verdadeiro: "O olho do dono é que engorda o gado!!".
Existem ainda outras formas de renda extra, como por exemplo dar aulas. Se você dispõe de algumas noites livres, pode pegar algumas aulas, em disciplinas onde se sinta mais à vontade, e gerar uma renda extra no final do mês.
E é claro que eu não poderia esquecer de uma das mais tradicionais formas de renda extra: vendas!! E isso pode ser das mais diversas maneiras: catálogos de cosméticos e perfumes, bijuterias, relógios, chocolates, roupas, etc e etc. 
O brasileiro tem esse perfil empreendedor, o que ajuda muito na garantia dessa renda extra no final do mês.
Pense Nisso!!!
Abraços, até o próximo Post!